A Flávio Obino Fº Advogados administra uma carteira de aproximadamente 14 mil reclamações trabalhistas em todo o território nacional. Os profissionais que atuam nas reclamações trabalhistas estão divididos em três núcleos: a) grandes carteiras; b) carteiras médias e pequenas e reclamações avulsas; e c) ações especiais (VIP). Desta forma, a sociedade se adapta às necessidades de cada cliente oferecendo serviços adequados ao seu perfil.
Empresas líderes de setor em seus respectivos segmentos são nossas clientes. Outra particularidade é o tempo de relacionamento da sociedade com estas empresas. Não é comum que neste setor da atividade empresarial (prestação de serviços especializados no direito do trabalho) o tempo de relacionamento seja tão duradouro. Nossos principais clientes são parceiros há mais de duas décadas. Competência, tradição e capacidade de se reinventar são a base deste relacionamento.
Nossa política é trabalhar como uma butique jurídica em todas as nossas relações. A especialização apenas no direito do trabalho nos permite somar as vantagens das grandes sociedades em termos de administração e controle e a expertise e o contato pessoal que caracterizam as organizações menores. Temos estrutura de grande sociedade, mas política de atendimento pessoalizada nos padrões que diferenciam alguns médios e pequenos escritórios classificados como butique jurídica.
Todos os atuais sócios de capital da Flávio Obino Fº Advogados, que dirigem a sociedade, têm mais de 20 anos de empresa e foram estagiários da sociedade. Foram forjados com a cultura e o DNA da sociedade tendo como lema a efetiva atuação nos processos trabalhistas. Estão na linha de frente da atuação processual e em contato direto com nossos clientes.
A Flávio Obino Fº Advogados sabe da importância dos sistemas internos de controle dos processos como ferramenta de gestão na administração do passivo trabalhista das companhias. Assim, suas áreas de apoio estão preparadas para manter os sistemas de controle dos clientes permanentemente atualizados com todas as informações e documentos pertinentes.
Com efeito, a Secretaria Processual e o Setor de Controladoria podem alimentar o sistema próprio de empresa contratante na administração de dados relativos às ações trabalhistas, desde o cadastramento inicial, passando pelas respectivas atualizações processuais e agendamento de compromissos, solicitações de documentos e pagamentos, comunicação de decisões, até o encerramento dos processos e preenchimento de formulários financeiros (procedimento que evita qualquer possibilidade de arquivamento de processo sem o levantamento de depósitos judiciais em favor da empresa). Normalmente, adotamos fluxos específicos ajustados com o cliente criando rotinas com prazos de alimentação.
Para empresas que não têm sistemas próprios, elaboramos relatórios de acompanhamento processual e controle.
Disponibilizamos, também, o trabalho de empresa de perícias contábeis parceira que poderá acompanhar desde o início a tramitação da ação, auxiliando na instrução e na execução do processo, bem como calculando a cada movimentação o provável passivo da empresa na ação.
A sociedade mantém estruturas próprias nos três estados da Região Sul e rede de correspondentes em todo o território nacional. As peças processuais são produzidas a partir da equipe de advogados lotada em Porto Alegre e o acompanhamento local é realizado por advogado interno ou correspondente.